Envie uma mensagem para nós!

INFORMAÇÃO - Melhores ideias de negócio para investir sem medo e lucrar muito

O mercado conta com as mais variadas ideias de negócio, voltadas para diferentes tipos de consumidores. Por isso, o empreendedor deve estar atento. Vamos trazer aqui algumas destas opções para você. O número de novos negócios no País foi recorde em...

05 de outubro de 2021
Encontre sua Fanquia

O mercado conta com as mais variadas ideias de negócio, voltadas para diferentes tipos de consumidores. Por isso, o empreendedor deve estar atento. Vamos trazer aqui algumas destas opções para você.

O número de novos negócios no País foi recorde em 2020: mais de 14 milhões de brasileiros se tornaram empreendedores em meio à pandemia da covid-19, segundo o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020. Foi algo que aconteceu pela necessidade de muita gente, mas também porque é uma ótima opção para ter renda e controle de decisões.

Para quem busca abrir um negócio com pouco investimento, deve estar atento às tendências, ao seu próprio perfil e ao mercado, como mostraremos a seguir.

O que montar de negócio?

Empreender não é apenas investir em uma oportunidade de negócio, pois cada pessoa é diferente da outra e isso se reflete neste processo.

O empreendedor deve primeiro analisar qual o seu próprio perfil, suas características que podem auxiliar no seu negócio.

Por exemplo, entender que tipo de negócio é possível fazer vendas diretas para os clientes ou algo mais técnico, sem muito contato com o consumidor. Algumas pessoas lidam melhor com o atendimento direto.

Outra opção é o trabalho em home office. Essa modalidade permite que a pessoa desenvolva projetos de vida e tenha a oportunidade de ficar próxima da família. Mas é preciso ter organização e disciplina para trabalhar.

Além disso, é necessário estudar as ideias de negócio que melhor se encaixam ao mercado local. Investir em uma nova empresa que vai enfrentar concorrentes sólidos não é uma boa estratégia em um primeiro momento.

É preciso entender quais as lacunas do mercado, onde estão os espaços para um negócio lucrativo. Você deve avaliar que tipo de produto ou serviço encontrará mais facilidade para chegar ao público-alvo.

Para este processo, uma boa ideia de negócios são as franquias. Este modelo de empresa é mais seguro e tem um passo a passo mais simples.

Uma franquia é uma empresa preestabelecida, com uma estrutura pronta e uma operação definida. Além disso, o empreendedor recebe a permissão para usar todo o know-how e a marca da franquia.

Além da vantagem de se obter uma empresa estruturada, este formato conta com suportes da franqueadora, como para operação e para o marketing do negócio.

Antes de falar sobre algumas franquias, veja o infográfico abaixo com um roteiro de como escolher a empresa na qual investir.

13 melhores ideias de negócio para abrir como franquia

O mercado de franchising conta com inúmeras oportunidades para quem quer abrir o próprio negócio e oferece possibilidades voltadas para diferentes tipos de empreendimentos.

Por exemplo, é possível ganhar dinheiro com uma loja virtual, venda de produtos ou cursos on-line. Ou ainda, abrir uma rede de alimentação ou serviços, entre diversos outros modelos de franquia.

Vale lembrar que uma franquia tem custo definido para instalação e manutenção da unidade. A Circular de Oferta de Franquia (COF) é o documento que permite ao empreendedor consultar quais serão os seus gastos e saber também de que maneira a franqueadora poderá auxiliá-lo. Então, tenha atenção aos dados.

Abaixo, separamos algumas destas ideias de negócio em diferentes nichos para que você possa conhecer um pouco mais.

1. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma rede de agências de turismo que conta com mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil e fora dele. Inclusive, a empresa possui uma unidade na Itália e em breve irá inaugurar em outros países.

A rede oferece um amplo catálogo de pacotes de viagens, passagens, cruzeiros, hospedagens por todo o mundo, traslados, e muito mais.

Isso é possível pois a Encontre Sua Viagem é parceira dos maiores players do mercado de turismo mundial. Por exemplo, grandes redes hoteleiras, companhias aéreas, entre outros.

A franquia foi destaque na revista eletrônica SEGS como uma das maiores agências de turismo do Brasil, pela quantidade de unidade e produtos oferecidos.

O franqueado trabalha com uma loja on-line da marca, que utiliza uma plataforma eficiente para o atendimento aos clientes.

Assim, são dois modelos de negócios, um em home office e outro em formato loja, onde o empreendedor pode criar um relacionamento mais direto com os clientes.

Mesmo que o empreendedor nunca tenha atuado no mercado de turismo ou tido um negócio próprio, não terá dificuldade com este modelo.

A franquia oferece treinamentos para o franqueado conhecer o mercado, orienta no atendimento aos clientes e para a gestão da unidade.

Da mesma forma, a franqueadora auxilia em ações de marketing, com produção de conteúdo e direcionamento para as campanhas de divulgação.

Estes suportes da franqueadora fazem com que o empreendedor tenha mais segurança no dia a dia do negócio, além de estar inserido em um mercado atrativo como o de turismo.

 

2. Quisto

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a Quisto Corretora de Seguros é uma das ideias de negócio lucrativos para empreender.

A franquia oferece um modelo de negócio enxuto, fácil de lidar no dia a dia e, ainda, com uma política de comissão atrativa para o empreender.

Além disso, a Quisto oferece mais de 100 opções de contratos dos mais variados. Por exemplo, financiamento de imóvel, rastreamento veicular, previdência privada, plano de saúde, entre diversos outros.

Segundo o diretor da Quisto, Henrique Mol, “o franqueado pode atuar em diferentes nichos do mercado de seguros”. Ele ainda completa: “é possível achar um contrato ideal para cada perfil de cliente”.

Para se ter uma ideia, a rede trabalha com um software exclusivo que realiza 20 cotações para cada tipo de contrato. Com isso, o franqueado consegue se adequar à capacidade econômica do seu cliente.

Ele ainda conta com a parceria com diversas instituições seguradoras, como a Allianz, Itaú, Liberty, Mapfre, Zurich, Porto Seguro, Bradesco, entre outros.

Em um primeiro momento, o franqueado da Quisto nem precisa ser corretor de seguros para trabalhar com este negócio. Ele terá um tempo de dois anos para avaliar o mercado e, se desejar, tirar a licença de corretor.

Da mesma forma, o franqueado recebe treinamento da franqueadora para conhecer o mercado de seguros. Assim como a melhor forma de atender e como fazer a gestão e o marketing de sua unidade.

Por fim, a franquia conta com dois modelos de negócios. Um em home office e outro em formato de ponto comercial.

3. Acquazero

A maior rede de estética automotiva do mundo é uma das ideias de negócio para investir e ganhar dinheiro ainda em 2021.

A Acquazero oferece diversos serviços, como limpeza externa do carro, higienização interna, cuidados especiais para a pintura e componentes, entre outros.

Com um amplo catálogo de serviços, a Acquazero ainda conta com um modelo de negócio simples para quem deseja atuar em home based.

Por conta disso, a franquia é ideal para quem deseja abrir um negócio próprio em cidade pequena, pois oferece qualidade nos serviços, inovação e um modelo de empresa de baixo custo.

O modelo de negócio da Acquazero tem atraído cada vez mais empreendedores em busca do seu próprio negócio.

Para se ter uma ideia, a franquia aumentou em 152% o seu número de unidades entre 2019 e 2020. Foi a marca no franchising de maior crescimento e, com isso, entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil.

Os franqueados contam com suporte eficiente da marca, como para ações de marketing e para a gestão da unidade.

Do mesmo modo, recebem treinamento para realizar os serviços da Acquazero. E ainda, este material, de treinamento, fica disponível para o franqueado acessar em sua plataforma sempre que desejar.

Por fim, a franquia conta com seis modelos de negócios, sendo três deles em home based, dois voltados para ponto comercial e um de Desenvolvedor de Área.

4. Cream Berry

Uma boa ideia de negócio é trabalhar coma venda de açaí. Este produto já conquistou o paladar dos brasileiros de Norte a Sul do país!

A Cream Berry é a oportunidade de empreender neste mercado, pois a franquia conta com uma receita exclusiva de creme de açaí.

Criada com o nome de Akasa do Açaí, a empresa entrou recentemente para o grupo Encontre Sua Franquia, uma das maiores holdings de franquias do Brasil.

Esta fusão foi destaque no site Empreendedor.com como um novo passo na expansão da franquia para todo o Brasil.

Além da receita exclusiva, a franquia também oferece um modelo de negócio enxuto, que não precisa de muitos funcionários. Assim, as despesas para manutenção do negócio são menores.

Da mesma forma, a Cream Berry trabalha com um formato de serviço self-service, onde o cliente é quem faz as combinações do creme de açaí e seu complementos.

Assim, a franquia se adéqua melhor aos gostos variados dos clientes, e ainda aumenta o ticket médio de cada atendimento.

Para o franqueado são ofertados treinamentos para conhecer a operação da rede, o modo de atendimento, armazenamento dos insumos, entre outros detalhes envolvidos no negócio.

Do mesmo modo, o franqueado recebe orientações para as melhores ações de marketing de divulgação da sua unidade. Desde a inauguração até o dia a dia do negócio.

Por fim, os dois modelos de negócios da Cream Berry trabalham também com o atendimento por delivery. Essa opção se tornou ainda mais presente no mercado com a pandemia do novo coronavírus.

5. Clau Amaral Paisagismo

A Clau Amaral Paisagismo oferece um negócio interessante para os empreendedores que gostam de atuar no mercado de Casa e Construção.

A rede oferece serviços de paisagismo para residências, condomínios, empresas, entre outros. É um tipo de serviço voltado principalmente para a classe A e conta com um amplo mercado.

Enfim, o franqueado recebe um treinamento especial e uma estrutura para montar um showroom para os futuros clientes.

 

6. GPR Digital

A GPR Digital é uma franquia especializada em serviços de controle de acesso de pessoas com o uso de tecnologias que facilitam o dia a dia. Como a biometria em portões.

A rede oferece este tipo de serviços principalmente para condomínios dos mais variados tipos e tamanhos.

Nesse sentido, o franqueado fica responsável pela gestão comercial da unidade, fazendo a prospecção e suportes aos clientes.

 

 

 

7. Consultare Centro Médico Acessível

A Consultare é uma franquia de centros médicos com serviços acessíveis. A rede conta com mais de 3 mil opções de exames laboratoriais e mais de 25 especialidades médicas.

Nesse sentido, a franquia atua com serviços voltados para pessoas que não possuem plano de saúde, mas que podem pagar algum valor por estes cuidados médicos.

Dessa forma, é uma das ideias de negócio que encontra um amplo mercado para atuar em todos os cantos do Brasil.

8. Anjos Colchões e Sofás

Esta franquia atua na venda de colchões e sofás, que são de fabricação própria pela Anjos. É um negócio que oferece um modelo atrativo para os empreendedores.

A franquia conta com quatro fábricas no Brasil e um negócio enxuto, sem necessidade de muitos funcionários nas unidades.

9. Donafresca Pescados

A Donafresca Pescados atua no sólido mercado de Alimentação, oferecendo diversos produtos entre peixes e frutos do mar.

É um tipo de empreendimento que conta com um amplo mercado consumidor, e que permite um trabalho com diferentes perfis de clientes.

 

 

 

10. Super Ótica São José

O mercado de óculos é atrativo pois conta com uma grande quantidade de clientes em potencial. Seja para armações de grau ou óculos de sol.

A franquia Super Ótica São José atua com um amplo catálogo de produtos, dos mais variados perfis e voltados para diferentes públicos.

11. Árabi’s Esfiharia

Especializada em comida árabe, a Árabi´s Esfiharia conta com um cardápio de várias opções além das esfirras. Por exemplo, ela trabalha com salgados e bebidas.

Para o franqueado, há todo um treinamento para a produção dos produtos da marca. Bem como para a gestão administrativa e de marketing da unidade.

12. Brasil Nutri Shop

A franquia Brasil Nutri Shop trabalha com uma loja virtual de suplementos alimentares e produtos fitness. Assim, é uma das boas ideias de negócio para o comércio eletrônico.

No modelo da franquia, o franqueado realiza a venda por meio do site da marca. No entanto, toda a logística de entrega é feita pela franqueadora.

13. Distrito Digital

Presente no mercado há mais de nove anos, a franquia Distrito Digital é uma rede de marketing digital. Ela oferece serviços para empresas que buscam se destacar no ambiente virtual.

Dessa forma, a franquia trabalha com uma plataforma de Guia Comercial on-line que reúne as empresas locais, promoções, ofertas e outras informações voltadas às empresas.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin Voltar para a listagem de notícias